Dinapec:

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), repassou R$ 90 mil para a 13ª edição da Dinâmica Agropecuária (Dinapec), que acontece de 7 a 9 de março em Campo Grande.
O termo de colaboração entre Semagro e Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária e Ambiental (Fundapam) foi assinado nessa quarta-feira (21.2), em reunião com o secretários da pasta, Jaime Verruck (titular) e Ricardo Senna (adjunto). O recurso é oriundo do Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja de Mato Grosso do Sul (Fundems).
A reunião também contou com a presença da Embrapa Gado de Corte, organizadora da Dinapec junto com a Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e parceira da fundação de pesquisa. O chefe-geral da Embrapa, Ronney Mamede, e o presidente da Fundapam, Ubirajara Fontoura, agradeceram a parceria com o Governo que possibilita a realização de eventos importantes como este.
O secretário Jaime Verruck, como responsável pela Ciência e Tecnologia do Estado, ressaltou o compromisso com o setor. “Essa é mais uma ação de fomento à pesquisa em Mato Grosso do Sul, por que acreditamos que através dela geramos novas tecnologias e lucratividade aos produtores rurais”.
A Dinapec é voltada para técnicos, produtores e acadêmicos interessados em conhecer as novidades agropecuárias e resultados de pesquisa. Por meio de roteiros tecnológicos e oficinas, o público poderá se informar sobre sistemas integrados de produção agrícola, manejo de pastagens, produção de novilho precoce, produção de grãos em áreas de pastagens, fertilidade do solo, pecuária leiteira, ovinocultura, entre outros trabalhos.
 
Evento: Dinapec
Data: 7, 8 e 9 de março
Horário: das 8h às 16h
Local: Embrapa Gado de Corte (Avenida Rádio Maia, 830 – Vila Popular)
 
 
Priscilla Peres –(Semagro)