Dia de Campo:

A Biosev, segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, realizou em 20 de setembro um encontro com fornecedores de cana de sua Unidade MB, localizada em Morro de Agudos (SP) para conscientizá-los sobre a importância do controle de pragas.
O evento, denominado Dia de Campo, reflete o sólido compromisso da Biosev com o desenvolvimento de sua cadeia de fornecedores. “Nosso intuito é transmitir o conhecimento técnico da empresa e conscientizar os produtores de cana sobre a importância do manejo adequado e controle de pragas para garantir maior qualidade e produtividade nos canaviais”, diz Carlos Daniel Berro, diretor Agrícola da Biosev.
Ao longo da manhã, foram apresentadas as principais características e danos causados; as formas de identificação e metodologia de levantamento; os métodos de controle de cigarrinha, broca e Sphenophorus (bicudo da cana); além das novas tecnologias e implementos disponíveis.
Para encerrar o encontro, a Biosev convidou os fornecedores para uma visita técnica onde foram demonstradas as formas de monitoramento e controle utilizadas pela empresa.