Uma área de vegetação nativa desmatada ilegalmente foi localizada por Policiais Militares Ambientais de Jardim, durante fiscalização ambiental em propriedades rurais do município de Guia Lopes da Laguna ontem (9). O proprietário rural (45) desmatou a vegetação sem autorização ambiental. A madeira proveniente do desmatamento não se encontrava mais no local e havia somente arbustos em regeneração.
Os policiais mediram a área desmatada ilegalmente com uso de GPS, que perfez 16,46 hectares destruídos. As atividades foram interditadas e o fazendeiro, residente em Ponta Porã, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 16.460,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.
O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quarta-feira o retorno dos EUA ao acordo internacional de Paris para enfrentar as mudanças climáticas, como parte de uma série de medidas com o objetivo de restaurar a liderança do país no combate ao aquecimento global. O anúncio também incluiu […]
Iniciativa foi proposta pelo Vereador Adãozinho e amplamente deliberada pelo prefeito Lucas Foroni Na última terça-feira 19, o prefeito de Rio Brilhante Lucas Centenaro Foroni esteve reunido com representantes da Biosev Bionergia – Unidade de Rio Brilhante, Leandro Duarte (gerente agrícola) e Eder Vieira (supervisor agrícola), oportunidade em que iniciaram as tratativas para […]