Combate eficiente de insetos, ácaros e plantas daninhas é o foco da UPL na Expocitros

 

 

 

 

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil e a segunda maior em participação no mercado de citros, apresenta a robustez de seu portfólio para o manejo eficiente de pragas que prejudicam a citricultura durante a 46ª Expocitros e a 42ª Semana da Citricultura.

 

 

“O cultivo de citros tem grande importância econômica para o país. Hoje, o Brasil se destaca como o maior produtor e o maior exportador de citros do mundo. De cada 10 copos de suco de laranja consumidos no mundo, por exemplo, oito têm origem brasileira. Apesar da ampla produção, o cultivo de citros enfrenta desafios constantes”, afirma o Davi Rinaldo, gerente de marketing da UPL Brasil.

 

 

Para o combate ao ácaro da leprose, a UPL conta com as marcas Omite e Obny, essenciais para controle e gerenciamento da resistência. A empresa também conta em seu portfólio com os acaricidas Ortus, Microthiol e Matrine. No controle do psilídeo, a companhia apresentará a eficiência de Sperto – que tem efeito prolongado e excelente ação de choque. Para o manejo de plantas daninhas, haverá ênfase no herbicida Select One Pack, que tem formulação exclusiva para o controle das principais gramíneas como o capim-amargoso resistente ao glifosato.

 

 

“Levaremos informações sobre o exclusivo programa Pronutiva, que integra o uso de soluções para proteção de cultivos com as mais modernas tecnologias de biossoluções”, salienta Edivaldo Panini, da equipe de desenvolvimento de mercado da UPL. “As tecnologias de biossoluções incluem produtos biológicos e de nutrição inovadora, além de fisioativadores.”

 

 

A linha de biossoluções da UPL conta com o fertilizante organomineral K-tionic – que contém carbono orgânico derivado de ácidos fúlvicos, nitrogênio e potássio – e os fisioativadores Raizal, K-Fol e Biozyme. Os produtos estimulam as plantas a se desenvolverem com mais vigor. As tecnologias permitem que o agricultor alcance o máximo potencial de sua plantação e que os frutos tenham cada vez mais qualidade para o consumidor.

 

 

“Com o nosso objetivo de inovar e proporcionar maior lucratividade aos produtores em cenário que demanda cada vez mais alimentos, daremos ênfase ao UPDT. Essa solução libera hidratação, oferecendo umidade quando a planta precisa, algo essencial para o potencial produtivo. O produto melhora a oxigenação e garante maior sobrevivência das mudas nos períodos de estresses”, finaliza Panini.