CANA 2021: Como proteger sua produção na seca e melhorar resultados

Tecnologia de nutrição foliar da EUROFORTE que diminui os efeitos perversos do estresse hídrico e de temperatura na planta, resultando em ganhos de até 9 TCH.

 

 

As chuvas que ocorreram no primeiro trimestre de 2021 foram muito abaixo do esperado, acendendo um alerta para os produtores de cana-de-açúcar no centro-sul do Brasil. Projeções da DataAgro estimam que a produção de cana em 2021 vai encolher 21 milhões de toneladas, 3,45% a menos do que era esperado caso as condições hídricas e de temperatura estivessem adequadas para o cultivo.

 

 

Para mitigar os efeitos negativos da seca e aumentar a produtividade da cana-de-açúcar, a EUROFORTE, indústria de tecnologia agrícola, lançou o EURODRY, uma tecnologia de nutrição foliar que protege o canavial do estresse hídrico e de temperatura, preserva a produtividade e garante a maior rentabilidade.

 

 

A tecnologia deve ser aplicada no início da estação da seca, nos meses de maio e junho, a fim de estimular a atividade fotossintética e preservar a massa verde, tornando a cana mais tolerante aos estresses climáticos. Diversas pesquisas de campo têm comprovado os bons resultados dessa inovação.

 

 

Pesquisas na safra 2019/2020, região de Pereira Barreto – SP, indicaram aumento de 6,95 toneladas de cana por hectare (TCH) nas áreas tratadas com EURODRY em comparação às áreas de controle. Na região da Alta Mogiana, o aumento foi maior, de 8,20 TCH, e em Nova Independência – SP, o EURODRY possibilitou ganhos de 9,4 TCH.

 

 

EURODRY é uma solução em calda-pronta, superconcentrada em micronutrientes, aditivada com nutribióticos elicitores de alta performance e que estimulam a fotossíntese e o metabolismo de defesa natural da planta, deixando seu canavial mais tolerante aos estresses, ampliando sua longevidade e aumentando os níveis de ATR e TCH na colheita.

 

 

EURODRY é enriquecido com CICLOHEPTOSE, um conjunto de nutribióticos sinérgicos que garante o melhor desempenho da nutrição foliar na planta, estimula a absorção de nutrientes e potencializa o desempenho da lavoura. Componente indispensável nas tecnologias da EUROFORTE, a CICLOHEPTOSE é continuamente aprimorada em harmonia com os resultados de pesquisas de longa duração em lavouras parceiras.

 

 

Esse é o momento certo para driblar as intempéries climáticas e de fazer sua parte para lhe garantir uma boa produtividade agrícola em 2021. Fale com o time de vendas da EUROFORTE para mais informações.