O volume de carne bovina in natura exportada no mês passado foi o mais baixo desde abril de 2012. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário pode estar atrelado às especulações sobre a operação Carne Fraca e ao maior preço da carne por tonelada, em dólar, o que torna o produto brasileiro menos competitivo no mercado internacional. Segundo dados da Secex, os embarques de carne bovina totalizaram 70,2 mil toneladas em abril, recuo de 28,5% na comparação com março e de 18,2% frente a abril de 2016.
No mercado doméstico, o ritmo de negócios está lento, e os preços da arroba do boi têm registrado pequenas oscilações neste início de mês.
O Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa fechou a R$ 137,50 nessa quarta-feira, 10, queda de 0,92% frente à quarta-feira anterior.
Apesar de a oferta de bezerros, de animais para abate e de carne com osso não estar significativa, a demanda por esses produtos também está lenta, cenário que mantém os valores praticamente estáveis.
Fonte: Cepea
Do total registrado, três produtos têm ingredientes ativos inéditos, sendo dois biológicos Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou na última quinta-feira (25) o Ato nº 9, no Diário Oficial da União, que traz o registro de 67 defensivos agrícolas que poderão ser usados pelos agricultores, os chamados produtos formulados. Entre […]
Apesar do ritmo menos intenso, comum para este período, a produção industrial de Mato Grosso do Sul alcançou o melhor resultado já registrado para janeiro em toda a série histórica iniciada em fevereiro 2010, de acordo com a Sondagem Industrial realizada pelo Radar Industrial da Fiems junto a 56 empresas no […]