Biosev:

O agronegócio é um setor expressivo para a economia brasileira, com um PIB (Produto Interno Bruto) que representa quase um quarto (22%) do PIB nacional, mas ainda uma área onde sua força de trabalho é predominantemente masculina. Algumas empresas desse segmento já estão organizadas e com ações para transformar um pouco esse cenário. A Biosev é uma delas. A companhia acredita na diversidade e igualdade de gênero no ambiente de trabalho e, safra após safra, gera novas e iguais oportunidades de emprego para mulheres e também outros profissionais. Na safra 2015/2016, as colaboradoras Biosev somaram 1.132 mulheres, nos mais diversos cargos:
• 11,5% em posição de liderança (diretoras e superintendentes)• 21,5% são gerentes• 11% são supervisoras• 35% são consultoras• 21% ocupam outros cargos
A empresa realizou um Diagnóstico Social Participativo nos principais municípios onde atua, e a partir de sua finalização na safra 2015/2016, a diversidade foi um dos temas definidos entre as causas sociais da Biosev, desenvolvendo a preocupação de estabelecer, prioritariamente, políticas para mulheres e pessoas com deficiência.Com isso, uma das bandeiras de Responsabilidade Social – Integração Comunidade – também prioriza a valorização da diversidade e a promoção da igualdade de gênero. Como forma de promover o engajamento interno para esses temas foi criado o Fórum Diversidade, um grupo multidisciplinar de trabalho que conta com a participação de representantes de diversas áreas da companhia (RH, Saúde, Segurança, Auditoria, Responsabilidade Social, Comunicação, Jurídico e Tributário).
A preocupação inicial do grupo foi entender o contexto da empresa no que diz respeito à atração e à retenção de talentos com esse perfil, além de mapear oportunidades de atuação. As possibilidades levantadas pelo fórum estão sendo consideradas para instituir políticas e ações sobre diversidade na Biosev.
Acesse o Relatório de Sustentabilidade Biosev 2015/2016 e tenha acesso à mais informações sobre o Diagnóstico Social Participativo.