Pesquisadores do ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), de Três Lagoas (MS), apresentaram dois projetos de pesquisa durante a Achema – Exposição e Congresso Internacional de Engenharia Química, Proteção Ambiental e Biotecnologia. Considerada a maior feira mundial de indústria química e biotecnologia, o evento começou na última segunda-feira (11/06) e prossegue até esta sexta-feira (15/06), em Frankfurt, na Alemanha.
Segundo a diretora do ISI Biomassa, Carolina Andrade, o pesquisador José Paulo Castilho Lopes apresentou uma tecnologia rápida e eficiente, utilizando diagnóstico molecular, para detecção de fitopatógenos, organismos que causam doenças em plantas. Já o pesquisador Jorge Lepikson Neto abordou formas de trabalhar as adições de nutrientes para melhorar a qualidade final da madeira, especialmente em eucaliptos.
“Além de apresentar esses importantes trabalhos, o ISI Biomassa está participando da Achema como uma missão de tecnologias mundiais que possam ser aplicadas e de necessidades de desenvolvimentos tecnológicos que possamos desenvolver aqui no Brasil para fortalecer a competitividade da nossa indústria”, afirmou Carolina Andrade.
Ela ainda acrescentou que os dois pesquisadores também aproveitarão a viagem à Alemanha para uma visita ao Instituto Fraunhofer, organização de pesquisa localizada em Stuttgard. “Queremos identificar novas possibilidades de cooperação, especialmente com foco na produção de biogás, já que o Instituto tem alguns desenvolvemos bastante interessantes nessa área que queremos trazer para o Brasil”, finalizou.
Pesquisa ouviu 793 empresas entre os dias 1º e 18 deste mês A prévia da Sondagem da Indústria de janeiro indica recuo de 3,5 pontos do Índice de Confiança da Indústria (ICI) na comparação com o resultado de dezembro. Com a queda, passou para 111,4 pontos. Segundo o Instituto Brasilerio de […]
Conheça os prazos e procedimentos para comunicar a ocorrência de sinistro e não correr o risco de perder a indenização do seguro agrícola A safra de soja 2020/21 já enfrentou irregularidade das chuvas e o plantio registrou atraso em muitas regiões. De acordo com levantamento da consultoria AgRural, apesar da semeadura […]