O Centro de Pesquisa em Engenharia Prof. Urbano Ernesto Stumpf, financiado pela FAPESP e Peugeot/Citroën, tem uma vaga para Bolsa de Pós-Doutorado em motores de combustão interna.
O estudo do emprego de biocombustíveis em transportes será conduzido no Departamento de Energia da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp.
A primeira fase do projeto do Centro deverá ser concluída no fim de outubro de 2018. O objetivo principal desta etapa do projeto é desenvolver conceitos tecnológicos aplicados a motores dedicados ao etanol, que possam aumentar de forma significativa sua eficiência em todos os regimes de operação.
Os candidatos devem ter doutorado na área de Termodinâmica Aplicada – motores de combustão interna – e interesse científico no uso de biocombustíveis em motores de combustão interna.
Interessados devem entrar em contato com o professor Waldyr Luiz Ribeiro Gallo (gallo@fem.unicamp.br), pesquisador responsável pelo projeto. Inscrições podem ser feitas até 31 de maio de 2017.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/1531.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
Agência FAPESP
Texto aprovado atendeu as sugestões de todos os senadores, beneficiando as áreas mais importantes para o setor A senadora Soraya Thronicke (PSL) apresentou nesta sexta (26/02) o relatório das emendas ao orçamento na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal. O texto atendeu as sugestões de todos os […]
Foram contempladas cartas-consulta de 17 municípios goianos. Recursos serão investidos na produção de soja e milho, bovinocultura, suinocultura e avicultura Durante a 358ª Reunião da Câmara Deliberativa do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE/FCO), realizada nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram aprovados R$ 21.223.271.10 do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) para […]