Avaliação:

A ADM do Brasil (Archer Daniels Midland) – uma das maiores empresas do agronegócio do País – está entre as cinco melhores empresas na segunda edição do ranking “50 Empresas Mais Amadas do Brasil”. Elaborado pela Love Mondays, maior plataforma brasileira de avaliação de companhias por colaboradores, o ranking contabilizou respostas de funcionários de mais de 80 mil empresas, com mais de 500 funcionários no mundo e, pelo menos, 50 avaliações espontâneas, recebidas pelo site entre janeiro e novembro de 2016. O ranking da Love Mondays é baseado em quatro pilares de avaliação:Compensações & Benefícios, sobre os benefícios fornecidos aos funcionários pela empresa;Oportunidades de Carreira, sobre as oportunidades que os funcionários podem conquistar dentro dessa empresa; Cultura, sobre os valores e conhecimentos que os colaboradores podem receber e praticar de acordo com as crenças das empresas; e Qualidade de Vida, que mede o nível de qualidade de vida que os funcionários obtêm trabalhando para uma empresa.
 
No período considerado, a ADM recebeu um total de 152 avaliações fornecidas por funcionários da empresa, que resultaram numa nota final de 4,38 – em uma escala que vai de 1 (insatisfação total) a 5 (satisfação completa). Os itens mais bem avaliados, de acordo com os funcionários, foram remuneração e benefícios, oportunidade de carreira, cultura de empresa e qualidade de vida. Esse resultado corrobora com as opiniões internas de empregados da ADM, coletadas em pesquisas internas da empresa, com citações como: “Trabalho para a ADM há pouco mais de um mês, e já estou apaixonado pela hospitalidade do meu colega de trabalho. Eles dizem que isso acontece porque realmente existe na empresa a preocupação de proporcionar um bom ambiente de trabalho para as atividades diárias, e o hábito de praticar os valores da empresa em uma base diária. É claro para mim que a ADM se preocupa em proporcionar um ambiente de trabalho muito bom, reconhecimento, um plano de carreira e segurança para seus funcionários”.
 
“Figurar pela primeira vez entre as 50 empresas que os próprios funcionários mais admiram tem um significado importante para nós, pois representa o resultado de um longo e consistente trabalho que também envolve um plano de carreira estruturado e uma política de benefícios abrangentes”, afirma Scott Fredericksen, Presidente da ADM América do Sul, ao acrescentar que o ambiente de trabalho e o clima interno também são fatores que, combinados, tornam a ADM uma empresa desejada para se trabalhar. A empresa, uma das maiores do agronegócio, atende às necessidades vitais conectando as colheitas aos lares do mundo inteiro. A ADM atua na comercialização de grãos, possui fábricas de óleos vegetais, com as marcas Concórdia, Corcovado e Vitaliv, produz ingredientes e insumos para a indústria alimentícia e nutrição animal, biodiesel, e opera uma grande estrutura logística para levar esses produtos aos mercados em todo o mundo. 
 
Segundo a Love Mondays, a posição das empresas no ranking divulgado foi determinada pela nota da satisfação geral dos colaboradores obtida em 30 de novembro de 2016. Como a plataforma recebe continuamente novas avaliações, as notas podem variam ao longo do tempo. Tudo é postado por funcionários de maneira espontânea e, a identidade deles, permanece sigilosa.
 
Outros Reconhecimentos
No início de 2017, a ADM ficou em 15º lugar no ranking do Love Monday, que identifica as 20 Melhores Empresas que Oferecem Oportunidades para o Crescimento de Carreira na cidade de São Paulo. A pesquisa foi realizada com base em 55.000 comentários de usuários do site Love Monday, que inclui funcionários e ex-funcionários da empresa. Em junho de 2016, a ADM ficou em 35º lugar nas 40 Melhores Empresas para Iniciar um Guia de Carreira. Publicado pela revista Você S/A, o guia avaliou 128 empresas e a satisfação de jovens profissionais entre 18 e 26 anos com seus empregos atuais. Também no ano passado, a ADM figurou entre as melhores empresas para trabalhar no Ranking Great Place to Work (GPTW) de 2016, publicado no Brasil pela Revista Época.
 
Sobre a ADM no Brasil
A ADM é uma das maiores empresas de agronegócio no Brasil. Com 3.300 empregados, a empresa processa soja em quatro instalações e comercializa as marcas de óleo de soja Concórdia e Corcovado, além da linha de óleos vegetais especiais Vitaliv. A empresa opera a maior planta de biodiesel no Brasil, e mais de 40 silos em todo o país. A ADM está construindo uma fábrica de produção de proteína de soja próxima da instalação existente de processamento de grãos de soja da empresa em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
 
Sobre a ADM
Por mais de um século, as pessoas da Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) tem transformado culturas agrícolas em produtos que atendem as necessidades vitais de um mundo em crescimento. Hoje, somos um dos maiores processadores agrícolas e fornecedores de ingredientes alimentares do mundo, com mais de 32.000 empregados, atendendo a clientes em mais  de 160 países. Com uma cadeia de valor global que inclui mais de 500 unidades de compras de culturas agrícolas, 250 instalações de processamento de ingredientes, 38 centros de inovação e a principal rede de transporte de grãos do mundo, nós conectamos as colheitas aos lares, produzindo produtos para alimentação, ração animal, uso industrial e energia. Saiba mais em www.adm.com.