Durante abertura de colheita da soja em Catalão, Pivot fará apresentação de maquinário agrícola

Cidade no sul de Goiás, que vem se destacando no plantio de grãos, recebe evento pela primeira vez. Município possui mais de 320 mil hectares de área agricultável

Catalão, no sul de Goiás, recebe pela primeira vez a cerimônia de abertura da Colheita de Soja no Estado, que ocorrerá no dia 19 de janeiro. Voltado para produtores rurais e os vários profissionais do setor do agronegócio, o evento é uma realização da Associação de Produtores de Soja, Milho e outros Grãos Agrícolas do Estado de Goiás (Aprosoja-GO), em parceria com o Sindicato Rural de Catalão. Entre as autoridades políticas que foram convidadas, há a expectativa de se contar com as presenças do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Toda a estrutura do evento será montada no Espaço Conquista Agrobusiness, localizado dentro de uma área semi urbana do município (no final da Avenida José Marcelino). Para marcar a abertura dos trabalhos da safra 2021/2022, a Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação fará uma demonstração no local, de um dos mais recentes modelos de colheitadeira da Case IH: uma Axial-Flow da Série 150 – 5150. Lançado em 2020, o equipamento traz o legítimo sistema axial, oferecendo uma colheita fácil com debulha eficiente, autorregulação para operação em qualquer condição de terreno, visibilidade noturna três vezes melhor, além de melhor qualidade de grão e menor custo operacional da categoria.

De acordo com Cauê Campos, CEO da Pivot, a escolha da cidade de Catalão para sediar a cerimônia de abertura da Colheita de Soja em Goiás destaca a importância do município no cenário estadual e nacional do agronegócio. “Catalão é uma cidade, que nos últimos 20 anos, vem despontando fortemente no plantio de grãos, especialmente a soja”, destaca o executivo ao lembrar que o município possui atualmente 320 mil hectares de área agricultável, dos quais 85% são destinados ao plantio da soja. A Pivot contará também um estande no evento, para exposição de outros produtos e serviços oferecidos pela marca, que é líder no Brasil no fornecimento e manutenção de pivôs centrais e maquinário agrícola.

Cauê avalia que a expectativa para esse evento é a melhor possível, já que reunirá produtores, fornecedores e autoridades ligadas ao setor, além de especialistas em assuntos em comum para um dia de negócios, demonstrações, aprendizagem e diversão.

Destaque
Catalão é, segundo o ranking Melhores Cidades Para Fazer Negócios realizado em 2019 pela Urban Systems, um dos novos vetores de desenvolvimento do Brasil e está entre os 50 municípios brasileiros mais indicados para se investir. A cidade apresenta forte atividade de extração e beneficiamento de minerais, indústria metalmecânica com fabricação de automóveis e máquinas agrícolas, além de indústrias diversas, como as de alimentos e de confecção.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro dos Santos,  os negócios gerados com o agronegócio representaram 30% do PIB da cidade. “A área plantada por produtores de Catalão é muito representativa. Como estamos bem na divisa com Minas Gerais, já temos produtores daqui que estão investindo nos dois estados. Catalão precisa estar presente neste forte cenário do agronegócio goiano”, destaca Santos, ao ressaltar que todos os produtores da cidade abraçaram com entusiasmo a ideia de receber o evento de abertura da Safra de Soja em Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.