ADM anuncia parceria para captura de carbono em usinas de etanol

A americana Archer Daniels Midland (ADM) anunciou hoje (11/1) a assinatura de uma carta de intenções com a Wolf Carbon Solutions para construir um sistema que permita a captura e o transporte de dióxido de carbono (CO2) produzido em suas usinas de etanol em Clinton e Cedar Rapids, no Estado americano de Iowa. O projeto integra as metas de descarbonização da companhia.

A infraestrutura principal terá capacidade para transportar 12 milhões de toneladas de CO2 por ano por meio de um duto de aço de 350 milhas, informa a ADM, em comunicado. O gás carbônico será armazenado no subsolo da companhia em Decatur, Illinois. No comunicado, a empresa informa ainda que o oleoduto teria capacidade ociosa para atender a clientes terceirizados com metas de descarbonização no Centro-Oeste e vale do rio Ohio.

“Os clientes estão, cada vez mais, recorrendo à companhia para obter ajuda para cumprir seus compromissos de emissões de Escopo 3 com soluções sustentáveis de baixa intensidade de carbono. Essa é uma excelente oportunidade para a ADM conectar algumas de nossas maiores instalações de processamento com os recursos de captura de carbono que temos, avançando para reduzir significativamente nossas emissões de CO2 e, ao mesmo tempo, fornecer soluções sustentáveis para nossos clientes”, disse Chris Cuddy, presidente da Carbohydrate Solutions da ADM, em nota.

Udop

Fonte: Valor Econômico
Texto extraído do boletim SCA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.