BP Bunge Bioenergia conquista reconhecimento do Valor Carreira

Companhia está entre as cinco melhores em gestão de pessoas na categoria empresas de 7 mil a 17 mil funcionários

A BP Bunge Bioenergia é uma das melhores empresas em gestão de pessoas, segundo o “Valor Carreira” na categoria de 7.001 a 17.000 funcionários. A empresa conquistou a quarta posição na premiação realizada pelo jornal Valor Econômico, que anunciou os vencedores em cerimônia on-line na noite desta quarta-feira, 22 de dezembro.

Formada em dezembro de 2019, a companhia, uma das líderes do setor sucroenergético do País, conta com mais de 8,5 mil colaboradores diretos e 4,5 mil indiretos, distribuídos em 11 unidades agroindústrias localizadas em cinco estados brasileiros. Um time responsável pela empresa ser destaque em bioenergia (etanol e bioeletricidade), atuar na transição energética com fontes mais limpas e renováveis e alimentar o mundo com o açúcar brasileiro.

“Estamos muito orgulhosos. Em apenas dois anos, nossas práticas de gestão de pessoas já começam a ser reconhecidas”, diz Mario Lindenhayn, presidente executivo e do Conselho de Administração da BP Bunge Bioenergia. “Práticas que contribuem para manter colaboradores engajados na nossa cultura e na estratégia do negócio, por meio de qualificação, da meritocracia, do cuidado com a saúde e segurança e a valorização da diversidade, entre tantas outras iniciativas”.

A cultura organizacional da empresa, que está pautada em valores como respeito, segurança, integridade, excelência e ‘um time’, foi fundamental na comparação com as demais empresas participantes do estudo. Soma-se a esse reconhecimento da cultura de integridade, a agilidade organizacional, liderança responsável, ambiente de trabalho saudável, forma justa de recompensar, carreiras atrativas, indivíduos prósperos e o engajamento dos colaboradores.

César Bresciani, diretor de Recursos Humanos da BP Bunge Bioenergia, atribui essa conquista ao modelo de desenvolvimento profissional adotado desde a criação da empresa. “Para integrar e padronizar práticas e processos de gestão de pessoas, realizamos pesquisas, ouvimos nossos colaboradores e entendemos nossas fortalezas, identificando e atuando nos aspectos que podem ser melhorados”, explica. Isso permitiu à empresa criar uma jornada de desenvolvimento com foco na formação de times inspirados e preparados para alcançar os objetivos do negócio e superar desafios futuros, além de proporcionar um crescimento pessoal e profissional.

Esta é a 19º edição do prêmio “Valor Carreira – As Melhores na Gestão de Pessoas”. Em parceria com a consultoria Mercer, o estudo avalia como as companhias brasileiras aperfeiçoaram as práticas de gestão de pessoas durante o ano. A metodologia inclui pesquisa com funcionários e um questionário respondido pelo RH das empresas. Em 2021, o levantamento também considerou como os líderes de RH têm atuado em relação à agenda ESG.

Foto capa DHoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.