Covid-19: COPERSUCAR doa equipamentos de armazenamento de vacinas para cidades da Bahia

Participante da Campanha “Unidos pela Vacina”, empresa entregou câmeras de conservação e caixas térmicas para secretarias de saúde de cinco municípios do interior do estado

A Copersucar, maior comercializadora de açúcar e etanol do mundo, realizou a doação de câmeras de conservação de vacinas e caixas térmicas para as secretarias de saúde dos municípios de Boa Nova, Canápolis, Euclides da Cunha, Nova Redenção e Taperoá, localizados no interior do Estado da Bahia.

A ação faz parte do movimento “Unidos pela vacina”, que conta com a participação da Copersucar. O objetivo é conectar municípios que declararam necessidades para a infraestrutura vacinal, com as empresas madrinhas, que realizam as doações para acelerar a vacinação nesses locais. As câmeras de conservação entregue aos municípios baianos têm capacidade para armazenar até mil doses de vacinas, garantindo a qualidade do material, enquanto as caixas térmicas permitem o armazenamento dos recipientes durante as aplicações e o transporte rápido entre as unidades de saúde quando necessário.

Luciano Pinheiro, prefeito do município de Euclides da Cunha, enalteceu o trabalho do movimento e a doação dos equipamentos pela empresa. “Acabamos de receber onze caixas térmicas bem modernas para o transporte de imunobiológicos e uma grande câmera refrigeradora para armazenar as vacinas. Gostaria de agradecer todos vocês por esta colaboração e também aos técnicos que elaboraram este grande projeto. É a saúde de Euclides da Cunha avançando a passos largos”, completou.

Desde o início da pandemia, a Copersucar vem contribuindo com a sociedade no combate à disseminação da Covid-19 e para minimizar os impactos causados pelo isolamento social. Além dos equipamentos de armazenamento de vacinas, a companhia já entregou cestas básicas nas comunidades onde atua e milhões de litros de álcool 70% para centenas de prefeituras, superando a marca de R$ 1 milhão em doações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *