Programa Energia Social, da Atvos, leva cinema itinerante a Deodápolis (MS) e distritos da região

Prefeitura municipal e empresa promovem acesso à cultura e educação com a inauguração do projeto “Cinema na Praça” 

Na última sexta-feira, 22, foi inaugurado na cidade de Deodápolis, Mato Grosso do Sul, o projeto “Cinema na Praça”. Idealizado em uma parceria entre a prefeitura municipal e a Atvos, por meio do programa de investimento socioambiental Energia Social, a atividade teve como objetivo proporcionar entretenimento a crianças, jovens e adultos com um cinema itinerante.  

A cerimônia de abertura contou com as presenças do prefeito de Deodápolis, Valdir Luiz Sartor; do secretário Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Célio Roberto Campos; além de outros representantes municipais e da Atvos. Logo após a solenidade, foi exibido o filme animado “Viva – A Vida é uma Festa”, com distribuição de pipoca ao público presente. 

O cinema itinerante é parte do mês de comemorações ao Dia das Crianças e percorrerá também os distritos de Deodápolis. No sábado passado, 23, a programação esteve no distrito de Presidente Castelo e, neste final de semana, haverá sessões em Vila União, Porto Vilma e Lagoa Bonita, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, respectivamente. 

De acordo com Marcelo Annes, diretor superintendente do Polo Sul da Atvos, o projeto utiliza o cinema como linguagem transversal e ajuda a complementar a educação e desenvolver a consciência crítica. “Estamos muito contentes em poder fazer parte dessa iniciativa que levará mais conhecimento e cultura para as comunidades onde atuamos. Além de apresentar a sétima arte às cidades que não têm acesso a salas de cinema, a atividade é agregadora e representa para muitas pessoas a primeira experiência diante da tela grande”, explica. 

Já o secretário Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Célio Roberto Campos, explica que a iniciativa já é parte do calendário de eventos de Deodápolis, com uma programação quinzenal de exibição de filmes de classificação livre. “Por meio dessa iniciativa, queremos proporcionar a experiência de ir ao cinema para toda a população, sendo uma importante opção de lazer e entretenimento saudável para pessoas de todas as idades e despertando o interesse pela cultura em crianças, jovens e adultos”, comenta o secretário. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.