Usina São Manoel conquista o primeiro lugar em Governança Corporativa na premiação “As Melhores da Dinheiro” da revista Isto É Dinheiro

Usina São Manoel conquista o primeiro lugar em Governança Corporativa na premiação “As Melhores da Dinheiro” da revista Isto É Dinheiro

Além do prêmio inédito, a organização também foi campeã da categoria Usinas- Agronegócio

A Isto É Dinheiro promoveu, na noite de 05 de outubro, a premiação “As Melhores da Dinheiro” – edição 2021, a partir do ranking das maiores empresas do país que se destacaram no campo financeiro e social por suas iniciativas. A São Manoel, usina associada à Copersucar S/A, conquistou o primeiro lugar na categoria Usinas – Agronegócio, além de ter sido um dos destaques da noite como a vencedora de uma das 5 grandes categorias da premiação: Governança Corporativa.

Pedro Dinucci, Presidente do Conselho de Administração da São Manoel, representou a empresa e recebeu o prêmio no evento realizado no Tom Brasil, em São Paulo. No seu discurso de agradecimento, Dinucci ressaltou que a gestão da organização é pautada na clareza de propósitos e em compromissos reais. Segundo ele, a boa governança, praticada com transparência, efetividade e equidade, é responsável não apenas pelo desempenho progressivo da São Manoel, como também pelos diferenciais que hoje posicionam a São Manoel como uma organização relevante do setor sucroenergético.

Em relação ao prêmio na categoria Usinas – Agronegócio, a São Manoel garantiu a primeira colocação a partir do seu desempenho na gestão de cinco dimensões avaliadas entre as empresas do setor: Inovação e Qualidade: 1º lugar; Governança Corporativa: 1º lugar; Sustentabilidade Financeira: 2º lugar; Recursos Humanos: 2º lugar; e Responsabilidade Social: 2º lugar.

“Estamos muito contentes com os prêmios que a Usina São Manoel conquistou, mas não ficamos surpresos. Conhecemos a seriedade e o comprometimento dos seus gestores, que alinham uma administração exemplar com um perfil de inovação inspirador e efetivas iniciativas ESG”, comenta Luís Roberto Pogetti, presidente do Conselho de Administração da Copersucar. 

ale ressaltar que esse resultado é fruto de investimentos que seguem sendo realizados nas esferas social e de inovação. A São Manoel possui políticas claras de diversidade e inclusão, por meio do programa Institucional denominado SOMA – A Diversidade Une, com foco na equidade de gênero, igualdade social e inclusão de pessoas com deficiência, de diferentes gerações e LGBTQIA+. Além disso, a São Manoel desenvolve ações na comunidade do entorno por meio de investimentos em programas que beneficiam diretamente crianças e jovens, incluindo práticas esportivas e de promoção à cidadania.

No campo da inovação, a empresa investiu na criação da São Manoel Labs, com foco no aumento da qualidade e produtividade e redução de custos do plantio à indústria. A São Manoel Labs também atua por meio da aceleração de startups dos segmentos de alimentos, combustível e energia, no estágio de maturidade early stage no mínimo pré-operacional com MVP desenvolvido. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *