Uso do cinto de segurança no ônibus é tema de campanha.

Alcoolvale

Eleita no final do ano passado, a CIPATR (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho Rurais) da Alcoolvale começou o ano solicitando à equipe de Segurança do Trabalho a realização de uma campanha com os colaboradores da Oficina Automotiva sobre a importância da utilização do cinto durante todo o trajeto de ida e volta da empresa.

A intenção é reforçar que o equipamento não deve ser utilizado apenas na rodovia, mas também dentro da cidade. Isso porque alguns colaboradores acabam esquecendo de utilizar ou mesmo o utilizam de maneira incorreta. Sabendo disso, a CIPATR resolveu atuar junto à Segurança do Trabalho para que todos sejam conscientizados.

Os ônibus que realizam o transporte possuem o cinto e frequentemente são vistoriados para garantir a segurança dos usuários. A equipe de Segurança do Trabalho aproveita a oportunidade para frisar necessidade da utilização do cinto, não apenas no transporte da empresa, mas também nos carros particulares e demais transportes utilizados pelos colaboradores.

 

Fonte: Alcoolvale