Policiais Militares Ambientais do Grupamento de Porto Primavera, em Anaurilândia, realizavam fiscalização em bloqueio na rodovia MS 480, nesse município e abordaram no sabado (8) um veículo tractor Scania acoplado a uma carreta do tipo tanque bitrem, transportando combustível (produto perigoso) ilegalmente. O veículotransportava 15.000 litros de diesel e 15.000 de gasolina sem a licença ambiental que permitiria o transporte do produto perigoso.
O veículo, que seguia do MS para o estado do São Paulo e o combustível foram apreendidos. Uma empresa transportadora de derivados de petróleo de Araucária (PR), proprietária do produto perigoso e do veículo, foi autuada administrativamente e multada em R$ 30.000,00.
O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.
Texto aprovado atendeu as sugestões de todos os senadores, beneficiando as áreas mais importantes para o setor A senadora Soraya Thronicke (PSL) apresentou nesta sexta (26/02) o relatório das emendas ao orçamento na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal. O texto atendeu as sugestões de todos os […]
Foram contempladas cartas-consulta de 17 municípios goianos. Recursos serão investidos na produção de soja e milho, bovinocultura, suinocultura e avicultura Durante a 358ª Reunião da Câmara Deliberativa do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE/FCO), realizada nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram aprovados R$ 21.223.271.10 do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) para […]