Soma Sul focará na oferta de soluções integradas para a indústria em 2020.

Convenção anual de vendas da Soma Sul e suas empresas coligadas SomaFlux e Datec estabeleceu metas de crescimento para este ano.

A Soma Sul aproveitou a sua Convenção Anual de Vendas, realizada em Chapecó-SC, para apresentar os resultados obtidos em 2019, lançar novos produtos e projetar o crescimento para 2020, a partir das metas de vendas para o ano vigente.Colaboradores das áreas de RH, comercial interno, marketing e membros da diretoria estiverem presentes. 

O evento integrou também as equipes das empresas coligadas SomaFlux, especializada em serviços de manutenção para equipamentos de controle de fluxo, como bombas à vácuo, compressores e sopradores; e a Datec, que desenvolve projetos na área de automação.

Em 2019, a Soma Sul obteve vários cases de sucessos. As vendas de equipamentos industriais estiveram aquecidas durante o ano todo, sendo um dos carros chefe da empresa e suas afilhadas. Outro destaque foi para projetos integrados com a Datec, fornecendo soluções de máquinas e dispositivos especiais para a Agroindústria, e a parceria com a Cognex, marca de produtos para leitura de código de barras e visão industrial.

A Cognex inclusive recebeu um espaço especial no stand da Soma Sul no Intermach 2019, principal feira da indústria Metal-Mecânica da região do Sul do Brasil, que ocorreu em Joinville no mês de setembro.

Para 2020, o objetivo da Soma Sul é dar sequência em seu projeto de expansão, com percentual de aumento de 20% em todas as empresas coligadas.

Segundo Gustavo Martins, CEO da Soma Sul, o agronegócio é um mercado em franco crescimento, e os cases de sucesso de 2019 apenas iniciaram a busca por voos maiores.

O foco será a venda de projetos casados e soluções integradas, já que a Soma Sul destaca-se com produtos e serviços para Codificação e Inspeção Industrial e suas parceiras agregam serviços que possibilitam projetos mais elaborados, como a Datec, com automação industrial.

“Queremos oferecer aos nossos clientes, parceiros e colaboradores toda a infraestrutura necessária para levar automação, economia e praticidade para as industrias” disse Martins.