Sistematização do Plantio:

Alavancar a produtividade no campo, por meio do planejamento agrícola, preparo e conservação do solo, eficiência dos equipamentos e redução do pisoteio do canavial é o principal objetivo da Sistematização do Plantio, desenvolvida em todas as unidades da Biosev. O procedimento padrão da empresa foi reforçado no último dia 2 de agosto, durante um Dia de Campo, na unidade Vale do Rosário (SP).
“Queremos a excelência desse processo e constantemente reforçamos o que temos de melhor para inspirar a equipe e acima de tudo, servir como exemplo. Essa integração entre as áreas facilita a execução do planejamento na prática, no campo”, explica o Diretor Agrícola, Carlos Daniel Berro. O local do evento foi escolhido devido à unidade possuir uma área modelo de aplicação da Sistematização, onde é possível verificar como a integração entre as áreas técnicas e operacionais, no desenvolvimento do planejamento agronômico consegue resultados superiores.
A iniciativa reuniu gestores e colaboradores da área agrícola dos Polos Ribeirão Preto, Leme e Lagoa da Prata (MG) para a troca de boas práticas operacionais. Além das demonstrações técnicas realizadas no campo, eles também participaram de uma discussão sobre a melhor forma de manejo no plantio da cana-de-açúcar. Um dos pontos destacados foi à importância de um bom preparo do solo, que associado às praticas conservacionistas, proporciona condições químicas e físicas adequadas para o bom desenvolvimento do sistema radicular da cultura e para a absorção de água e nutrientes com a mínima perda possível.