Sistema Fiems adota medidas para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus.

 

 

Preocupado com a epidemia do novo coronavírus (Covid-19), o Sistema Fiems passa a adotar, a partir desta segunda-feira (16/03), medidas internas para evitar a contaminação de seus colaboradores que atuam no Edifício Casa da Indústria (Fiems), em Campo Grande, e também nas unidades do Sesi, Senai e IEL em Campo Grande e no interior, bem como nas incubadoras sindicais da Fiems na Capital e em Corumbá (MS).

 

 

Segundo determinação do presidente Sérgio Longen, foram suspensas todas as viagens dos funcionários para países com incidência da doença até o mês de abril de 2020. Também determinou que todos os funcionários que voltarem de viagem de férias ou de trabalho a esses países deverão ficar em quarentena obrigatória de 14 dias corridos, restringindo assim à atividade de trabalho remoto, ou seja, trabalharão em suas casas.

 

 

Foram canceladas as viagens e reuniões de seus profissionais, permitindo apenas os deslocamentos estritamente necessários. Eventos previstos no calendário do Sistema Fiems também foram cancelados nas próximas semanas e os colaboradores que fazem parte do grupo de risco – maiores de 60 anos, gestantes, lactantes ou portadores de doenças crônicas – também deverão trabalhar em casa.

 

 

Ainda foram determinadas e divulgadas normas internas com orientações aos funcionários relativas aos reflexos do novo coronavírus, informando sobre sintomas, diagnóstico, tratamentos e medidas a serem adotados para prevenção e não transmissão da doença. Entre as normas, estão reforços de protocolos de higiene e segurança, com a disponibilização de frascos de álcool em gel em todos dos setores de todas as unidades do Sistema Fiems.

 

 

No caso da Casa da Indústria, as catracas de acesso foram liberadas e os funcionários foram orientados a evitar aglomerações nos elevadores, preferindo fazer uso das escadas. Com relação às escolas do Sesi e do Senai, a orientação, no momento, é de que as aulas sejam suspensas em caso de infecção de algum aluno ou funcionário.

 

 

Caso algum colaborador manifeste sintomas do novo coronavírus (febre, tosse, coriza, e dificuldade de respirar, por exemplo), antes de se dirigir ao trabalho, deve ligar para o telefone (67) 3320-3431 ou enviar um e-mail para falesst@sfiems.com.br para esclarecer dúvidas e obter informações.