Os participantes do Showtec 2017, uma das maiores feiras de tecnologias agropecuárias do País, poderão aproveitar o evento para conhecerem as novidades do mercado de máquinas e implementos agrícolas. Durante o evento, mais de 20 empresas apresentarão ao público novos equipamentos que auxiliam o dia-a-dia do trabalho realizado no campo. Entre os produtos, estão colheitadeiras, plantadeiras, tratores, linhas de pulverizadores, além de outros. O evento será realizado de 18 a 20 de janeiro, em Maracaju-MS.
Conforme o pesquisador de manejo e fertilidade do solo da Fundação MS, Douglas Gitti, o objetivo é mostrar um leque de opções aos produtores rurais. “Esperamos que o público encontre produtos novos por meio dos lançamentos de linhas de máquinas. As tecnologias estão disponíveis para ajudar a otimizar o trabalho. Haverá também produtos para comercialização, ou seja, será a oportunidade de fazer bons negócios durante a feira”, diz.
Já o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, acredita que a feira irá possibilitar proximidade maior dos produtores rurais com empresas do setor. “Dessa formas, vamos estreitar relacionamentos, levando informações precisas para os sistemas produtivos, de modo que possam ser aplicadas nas atividades ligadas ao meio rural”, enfatiza.
A programação do Showtec 2017 traz debates importantes, entre eles, manejo de pastagens para aumento da produção bovina, bem estar animal, construção do solo para máxima produtividade, estruturação física do solo, sanidade, qualidade do solo, melhoramento genético, integração e sucessão familiar, entre outros. Todos os detalhes podem ser conferidos no site do evento: www.portalshowtec.com.br.
Texto aprovado atendeu as sugestões de todos os senadores, beneficiando as áreas mais importantes para o setor A senadora Soraya Thronicke (PSL) apresentou nesta sexta (26/02) o relatório das emendas ao orçamento na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal. O texto atendeu as sugestões de todos os […]
Foram contempladas cartas-consulta de 17 municípios goianos. Recursos serão investidos na produção de soja e milho, bovinocultura, suinocultura e avicultura Durante a 358ª Reunião da Câmara Deliberativa do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE/FCO), realizada nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram aprovados R$ 21.223.271.10 do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) para […]