Sede da Copersucar tem novo endereço.

Sustentabilidade, inovação e maior eficiência foram os fatores determinantes para a escolha do local.

 

 

Com o objetivo de construir um ambiente ainda mais moderno, sustentável e integrado para seus colaboradores, parceiros e clientes, a Copersucar S.A. inicia mais uma etapa na sua trajetória. A partir deste mês, a sede da companhia, líder global na comercialização de açúcar e etanol, tem um novo endereço: o WT Morumbi, localizado na Avenida das Nações Unidas 14261, uma das regiões de negócios que mais cresce em São Paulo.

Este é um momento importante para a Copersucar, em que sustentabilidade é mais uma vez a palavra-chave. Uma cultura que já permeia os elos do negócio da companhia e guiou todo o projeto, da escolha do novo endereço, passando pelos materiais utilizados na obra, como pisos e mobiliário, até as instalações elétricas e hidráulicas.

O WT Morumbi leva a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida a construções sustentáveis, que considera critérios como localização e transporte na região, eficiência do uso da água, eficiência energética, tipos de materiais e recursos, qualidade interna dos ambientes, inovação, entre outros.

O uso racional da água, por exemplo, focou em dispositivos economizadores em válvulas e torneiras que contribuirão para uma redução de até 30% no consumo anual de água. Já o uso de luminárias com lâmpadas de baixo consumo, ar condicionado de alto desempenho com programação de funcionamento, somado a vidros e materiais de fachada de alto desempenho térmico, permitirão uma eficiência energética bem superior ao antigo endereço. 

O carpete utilizado é de um fabricante reconhecido pela preocupação com a mitigação dos seus impactos ambientais, com um cuidado que vai da extração de matérias-primas à reciclagem do material pós-uso. Além disso, todos os materiais de madeira do escritório têm o selo FSC, o que atesta a sua origem de manejo florestal responsável.