O presidente da Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul), Roberto Hollanda Filho, será um dos homenageados na 25ª FENASUCRO & AGROCANA, no dia 22 de agosto. Na edição histórica e comemorativa do evento, representantes dos principais estados produtores de cana serão prestigiados.
Administrador de empresas com especialização em marketing, Roberto Hollanda Filho começou a atuar no setor sucroenergético há 19 anos, destes, nove à frente da Biosul. Foi também secretário geral da Alco (Associação Brasileira da Indústria de Álcool).
A Biosul foi criada em dezembro de 2008, em um momento de expansão do setor sucroenergético em Mato Grosso do Sul. Nasceu da união e soma de esforços dos sindicatos das Indústrias de Fabricantes de Álcool (Sindal-MS), de Açúcar (Sindaçúcar-MS) e de Geração de Energia Elétrica de Pequeno e Médio Porte (Sinergia-MS). A associação adotou um moderno sistema de representação setorial, que tem como características fundamentais a gestão profissional e participativa. Todas as usinas instaladas em Mato Grosso do Sul são associadas da instituição.
A 25ª FENASUCRO & AGROCANA homenageia os principais estados da cadeia produtiva da cana-de-açúcar, como o Mato Grosso do Sul, que é o quarto maior produtor do País. Na safra 2016/2017, o estado chegou a marca das 50 milhões de toneladas de cana, 7,7% da produção nacional, segundo levantamento da UNICA.
As homenagens serão feitas durante a cerimônia de abertura da FENASUCRO & AGROCANA, no dia 22 de agosto, a partir das 13h, na Arena do Conhecimento Agrícola.
A moagem de cana-de-açúcar da Tailândia na safra 2020/21 fechou com o pior resultado em 10 anos, totalizando 66,7 milhões de toneladas, uma queda considerável de 64,3 milhões de t sobre 2018/19, segundo divulgação da trading inglesa Czarnikow. Apesar disso, as previsões para a temporada 2021/22 apontam recuperação. “Um esmagamento tão […]
Vendas externas alcançaram US$ 11,6 bilhões, impulsionadas principalmente pela soja em grãos As exportações do agronegócio alcançaram US$ 11,6 bilhões em março, valor recorde para o mês e que representa uma alta de 28,6% em relação ao mesmo período de 2020, segundo análise da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil […]