Rally da Pecuária:

A JBS participa do Rally da Pecuária 2017 marcado para começar na próxima segunda, dia 08/05. Realizado pela Agroconsult, o projeto é o único provedor de dados estatísticos do País para o setor. Estes números são gerados por meio de visitas a 300 fazendas espalhadas por 11 estados brasileiros, percorrendo 70 mil quilômetros. Durante o trajeto serão avaliados a qualidade das pastagens e das fazendas, a evolução do rebanho, as técnicas de manejo e os indicadores zootécnicos bem como os índices para melhorar a base estatística brasileira.
“O Rally é muito importante porque gera informação de qualidade para os profissionais do setor. O projeto vai, junto com um time de primeira, até onde está a pecuária nacional e chega de forma construtiva aos produtores”, conta Fábio Dias, diretor de Relações com Pecuaristas da JBS. “É também uma grande oportunidade para estreitarmos nosso relacionamento com os principais pecuaristas de todas as regiões do Brasil.”
Uma das novidades desta edição será o formato dos eventos realizados durante a viagem, que deverão funcionar como um “Talk Show”, no qual o público conduzirá o rumo dos debates.
O tema da expedição é a “Produtividade e eficiência: o que era diferencial agora é sobrevivência”, e vai mostrar como o uso da tecnologia pode ajudar o produtor a se manter na atividade mesmo em cenários desafiadores, como o atual.
Neste ano, o Rally da Pecuária pretende potencializar a interação entre pecuaristas, empresas e técnicos. Para tanto, serão realizadas 12 mesas-redondas com especialistas da área, nas quais serão discutidos temas relevantes para melhoria da produtividade e do processo de decisão a curto prazo.
A primeira cidade a ser visitada pelas equipes do Rally é Uruguaiana-RS (11/5), seguida por Londrina-PR (15/5), Presidente Prudente-SP (16/5), Frutal-MG (17/5), Palmas-TO (30/5), Redenção-PA (1/6), Alta Floresta-MT (6/6), Rio Branco-AC (17/7), Ji Paraná-RO (19/7), Goiânia-GO (14 /8), Camapuã-MS (16/8) e São José do Rio Preto-SP (18/8).