Qualificação:

O superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, esteve em Araçatuba (SP), nesta terça-feira (28/03), para apresentar o PQF (Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores) a membros da Udop (União dos Produtores de Bioenergia). Segundo José Fernando, o IEL foi convidado a participar da reunião entre os gestores de suprimentos da entidade, que demonstraram excelente aceitação ao PQF.
 
“De forma unânime, os participantes reconheceram a relevância do Programa para otimizar o relacionamento entre as usinas e seus fornecedores. Saímos de Araçatuba com a certeza que plantamos uma semente do IEL que renderá bons frutos e novos negócios no Estado de São Paulo”, relatou José Fernando.
 
A coordenadora do Comitê de Suprimentos da Udop e representante da indústria usina Clealco, Bianca Cristina Cana Rodrigues, elogiou a qualidade do serviço oferecido pelo IEL. “O trabalho desenvolvido pelo IEL é muito interessante do ponto de vista corporativo. O Brasil precisa de mais entidades que trabalhem com tanta seriedade e competência e, acima disso, as empresas precisam reconhecer esse trabalho e fazer isso de seus serviços, melhorando a cadeia produtiva como um todo”, pontuou.
 
Participaram da reunião as usinas Coruripe, Adecoagro, Clealco, São Martinho, Ipê e Grupo da Mata. O Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores do IEL tem como principal objetivo adequar micro, pequenas e médias empresas tanto a requisitos básicos de gestão quanto às normas internacionais exigidas para negociação com grandes indústrias.