Prêmio Energia Brasil:

UNICA premia fotografias e reportagens sobre o setor sucroenergético.

Prêmio Energia Brasil tem o objetivo de incentivar a produção de imagens e notícias para ampliar o conhecimento da população sobre a cadeia da cana-de-açúcar.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) lança o Prêmio Energia Brasil, que vai reconhecer trabalhos jornalísticos e fotográficos que retratem o setor sucroenergético. O objetivo da premiação é incentivar a produção de trabalhos sobre o setor produtivo da cana-de-açúcar, seus produtos (açúcar, etanol e bioenergia), a sustentabilidade de sua cadeia e os benefícios socioambientais inerentes, ampliando assim a conscientização da população brasileira sobre o tema.

O Prêmio Energia Brasil tem duas categorias para a inscrição de trabalhos jornalísticos: “Texto” e “Audiovisual”, na qual podem ser inscritos trabalhos em áudio ou em vídeo. As reportagens devem ter sido veiculadas/publicadas originalmente entre 1º de julho de 2018 e 31 de julho de 2019, em jornais, revistas, sites, agências de notícias, blogs, programas jornalísticos de TV, internet ou em emissoras de rádio.

A categoria de Fotografia do Prêmio Energia Brasil aceitará a inscrição de no mínimo três e no máximo cinco fotografias que retratem fatos, pessoas, acontecimentos, temas ou aspectos relativos ao setor sucroenergético e sua interação com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. As obras serão avaliadas quanto à adesão ao objetivo da premiação, mencionado acima, e aos seus aspectos artísticos.

Um júri composto por profissionais de diferentes áreas escolherá a obra mais representativa de cada segmento. O melhor trabalho de cada categoria receberá a premiação de R$ 4 mil* em cerimônia que será realizada no dia 11 de setembro de 2019, em Brasília. Os custos de deslocamento dos vencedores serão pagos pela UNICA.

Inscrições

As inscrições para o Prêmio Energia Brasil poderão ser feitas até o dia 18 de agosto por meio do preenchimento da ficha de inscrição e do envio dos trabalhos, conforme especificado no edital, para o e-mail energiabrasil@unica.com.br. Arquivo(s) que supere(m) 10 MB deverão ser enviados por meio de link para download, acompanhado da Ficha de Inscrição. Para mais detalhes sobre o Prêmio Energia Brasil consulte a página https://www.unica.com.br/iniciativas/premio-energia-brasil/.

*Sujeito à incidência, dedução e redução de tributos.

Fonte: Unica