Preços de fertilizantes podem ficar sob controle na Rússia.

 

 

 

 

O Ministério de Agricultura da Rússia realizou uma reunião interdepartamental sobre a situação dos preços dos fertilizantes minerais no mercado.

 

 

Durante a reunião, apelos de algumas regiões e indústrias foram considerados, os quais notaram um aumento no preço de certas categorias de fertilizante. O ministério da agricultura acredita que para um desenvolvimento dinâmico posterior da indústria de fertilizantes e dos altos resultados dos trabalhos sazonais, é necessário prevenir flutuações elevadas de preços no segmento.

 

 

De acordo com as autoridades regionais do complexo agroindustrial, no período de 1 de janeiro a 8 de fevereiro desse ano, agricultores compraram 707,6 mil toneladas de fertilizantes minerais, o que representa um aumento de 20,9 mil toneladas em relação ao mesmo período do ano passado. Para 2021, os produtores acreditam alcançar o valor de 4,5 milhões de toneladas adquiridas.

 

 

Na reunião, foi decidido que será realizado o desenvolvimento conjunto de medidas para estabilizar os preços dos fertilizantes minerais. Também foi criado um grupo interdepartamental que terá como foco o desenvolvimento de decisões na área.

 

 

 

Fonte Gobal Fert

Fonte da imagem: Pxhere