Polícia Ambiental de Naviraí autua infrator por exploração e armazenamento de madeira ilegalmente

 

 

 

 

Policiais Militares Ambientais de Naviraí realizaram fiscalização ambiental em uma propriedade rural localizada no município de Itaquiraí ontem (16) à tarde e autuaram o proprietário da fazenda, por ter em depósito madeira serrada da espécie peroba em desacordo com a autorização Ambiental.

 

 

Durante vistoria no local foi apresentado pelo proprietário rural um Informativo de Aproveitamento de Pequeno Volume de Material Lenhoso Desvitalizado/Seco (Autorização Ambiental Eletrônica – AA-E), que é retirada online junto ao IMASUL, que autorizava a retirada de 3 m³ de madeira da espécie peroba. Ao conferir a madeira autorizada com a existente em um barracão na propriedade, a equipe constatou a existência de 8 m³ em excesso do que estava autorizado.

 

 

Os policiais apreenderam a madeira que estava em formato de pranchas. O infrator (56), residente em Naviraí, foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.400,00. Ele também responderá por crime ambiental de exploração de área protegida por Lei, com pena prevista de seis meses a ano de detenção.