Novidades tecnológicas:

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, apresenta as novidades tecnológicas ao púbico do 19º Seminário de Mecanização, evento promovido pelo Grupo IDEA e que está acontecendo ontem e hoje em Ribeirão Preto (SP).
Os visitantes ainda poderão conhecer de perto a colhedora de cana BE 1035e, agora equipada com o motor eletrônico de 350 cv AGCO Power, que reduz a emissão de poluentes, mantendo a potência e baixo consumo de combustível. Para atender à nova legislação ambiental Proconve MAR-1, a máquina possui motor com tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva), que utiliza o reagente líquido Arla 32 (composto de água e ureia) nos gases de escape para neutralizar a geração de óxido de nitrogênio por meio de uma reação química.
O grande diferencial da colhedora é o pacote tecnológico, com aprimorado sistema de monitoramento por telemetria e chave-cartão, pode ser codificada para diferentes níveis de acesso. A BE 1035e oferece ainda mais conforto para o operador com uma cabine ampla, confortável e com baixos níveis de ruído e vibração. Seu sistema eletrônico, desenvolvido especialmente para colheita de cana, agiliza a operação, traz ganhos na produtividade e facilita atividades de manutenção.
A Valtra é a única marca brasileira com solução completa para o setor canavieiro, fabricando e comercializando equipamentos para todo o ciclo da cana-de-açúcar: carregadoras, transbordos, plantadoras, pulverizadores, tratores, colhedoras e máquinas para recolhimento de palha e biomassa, como enfardadoras e enleiradores.