Mudança no mix:

A Biosev S.A. (B3:BSEV3), segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, está maximizando a produção de etanol em suas unidades do Centro-Sul. A mudança no mix de produção busca gerar mais valor para a companhia em um cenário de demanda firme e preços melhores para o biocombustível.
 
A flexibilidade da Biosev na conversão de suas unidades, tanto para a produção de etanol quanto de açúcar, permite que a companhia acompanhe rapidamente as variações do mercado e ajuste a sua operação para aumentar a rentabilidade com o prêmio maior pago pelo produto final. Em uma safra cheia, a produção de etanol da Biosev poder variar entre 42% e 53% no mix de produção total.
 
Dorothea Soule, Diretora Comercial e de Logística da Biosev, explica que a melhoria da competitividade do álcool hidratado sobre a gasolina também contribuiu para priorizar a produção de etanol. “Com o aumento do PIS/Cofins sobre os combustíveis abriu-se espaço para a revisão do mix. Se a tendência do mercado se mantiver até o final do ano faz muito sentido manter a maior produção de etanol, o que poderia reduzir os estoques de açúcar em até 2 milhões de toneladas”.