Missão internacional:

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, inicia hoje terça-feira (17) missão ao exterior com a finalidade  de participar da 9ª Conferência de ministros do Fórum Global para a Alimentação e a Agricultura (GFFA), em Berlim.   A conferência é realizada todos os anos, em janeiro, durante a Semana Verde Internacional.
Blairo Maggi participará de reunião dos ministros da Agricultura de países integrantes do G-20, na capital alemã e terá reuniões de interesses bilaterais com colegas de outros países. O ministro deverá encontrar-se com o deputado líder do Partido Verde no parlamento alemão, Anton Hofheiter. E vai lançar livro da Embrapa sobre Soja e Abelhas (Soybean and Bees) na embaixada brasileira.
Em Bruxelas, terá reuniões com a Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu, com representantes permanentes dos países membros junto à União Europeia e com empresários do setor de agronegócio. Depois viajará aos Estados Unidos, onde participará, em Miami, da Conferência da indústria de 2017, onde irá aborfar perspectivas da América Latina para 2017.