Ministros e autoridades farão a abertura do 3º Seminário UDOP de Inovações.

 

 

O maior seminário técnico de inovações do setor da bioenergia será aberto oficialmente na próxima segunda-feira (31 de agosto) com o painel “A Inovação e o futuro do Setor da Bioenergia e do Brasil no Novo Normal”. A abertura oficial do 3º Seminário UDOP de Inovações reunirá todo o público das seis salas temáticas do evento, que neste ano, em decorrência da pandemia da Covid-19, será 100% virtual, interativo e gratuito.

 

 

Para a abertura do evento, que começará às 15 horas com transmissão pelo Canal da UDOP no Youtube, são esperados os depoimentos dos ministros da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes; de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque e a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que falarão sobre a importância da inovação para o setor da bioenergia, para o Brasil e para o mundo.

 

 

Na sequência a UDOP fará uma homenagem ao físico e grande incentivador das energias renováveis, Professor Doutor José Goldemberg, que receberá o Troféu da Agroenergia, maior honraria da entidade.

 

 

O presidente da UDOP, Amaury Pekelman modera, dando prosseguimento, o debate “A Inovação e o futuro do Setor da Bioenergia e do Brasil no Novo Normal”, com participação dos debatedores: Professor Doutor Gonçalo Pereira, da Unicamp; José Eduardo Bertuzzo, Executivo de Tecnologia de Produtos – Instituto de Pesquisas Eldorado; Professor Doutor Marcos Fava Neves, da USP de Ribeirão Preto; Pedro Noce, gerente de Inovações Digital da Raízen; e Luiz Augusto Horta Nogueira, Coordenador do BIOEN – Programa de Pesquisa em Bioenergia da Fapesp — Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.