Ministra da Agricultura Tereza Cristina, participa nesta terça-feira de webinar sobre investimento verde na agricultura do Brasil.

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participa nesta terça-feira (23) do webinar “Destravando o Potencial de Investimento Verdes para Agricultura no Brasil”, promovido pela Climate Bonds Initiative (CBI).

 

 

Durante o evento, será feito o lançamento virtual do Plano de Investimento para a Agricultura Sustentável, que objetiva estimular o desenvolvimento de um mercado de títulos verdes (green bonds) para o setor agropecuário e a adoção de práticas de tecnologias sustentáveis no Brasil.

 

 

Esse plano de trabalho foi elaborado a partir da assinatura, em novembro do ano passado, de um memorando de entendimento entre as duas instituições. O documento apresenta o atual cenário do setor, as oportunidades de investimento no Brasil e demonstra como os títulos verdes podem financiar a agricultura sustentável no país.

 

 

Os green bonds são títulos de dívida usados para captar recursos a fim de implantar ou financiar projetos e compra de ativos, capazes de trazer benefícios ambientais.

 

 

Além da ministra Tereza Cristina e a diretora-executiva da CBI, Justine Leigh-Bell, há três convidados: o presidente do Banco Central, Roberto Campos; a CEO do Banco UBS Brasil, Sylvia Coutinho; e o CEO da BlackRock Brasil, Carlos Takahashi.  Eles participam do painel “Direcionando Investimentos para Agricultura Sustentável” que vai debater sobre diferentes aspecto dos mercado de capitais verde, a partir da visão do governo e do investidor privado.

 

 

Serviço

 

 

Webinar: “Destravando o Potencial de Investimento Verdes para Agricultura no Brasil”

 

 

Data:  23 de junho de 2020 (terça-feira)

 

 

Horário: 10h

 

 

Formato: webinar

Link:https://bit.ly/youtube-mapa