Policiais Militares Ambientais de Corumbá receberam denúncias de crime de abigeato (abate e furto de carne de animais) e transporte ilegal de carne e realizavam fiscalização ontem (9) na rodovia MS 228, conhecida como Estrada Parque e apreenderam 210 kg de carne transportados ilegalmente.
A carne estava em um veículo que foi abordado na região da Serra do Morro Azul, a 24 km da cidade de Corumbá. 125 kg de carne bovina e 85 kg de carne suína eram transportados sem condições sanitárias. O condutor do veículo afirmou que se tratava de carne proveniente de criação própria.
A PMA encaminhou a carne e o infrator à delegacia de Polícia Civil para a averiguação da denúncia inicial de abigeato. De qualquer, forma foi acionada a vigilância sanitária que apreendeu a carne. Mesmo se as investigações não confirmarem o crime de abigeato, o infrator poderá responder por crime contra a saúde pública.
Texto aprovado atendeu as sugestões de todos os senadores, beneficiando as áreas mais importantes para o setor A senadora Soraya Thronicke (PSL) apresentou nesta sexta (26/02) o relatório das emendas ao orçamento na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal. O texto atendeu as sugestões de todos os […]
Foram contempladas cartas-consulta de 17 municípios goianos. Recursos serão investidos na produção de soja e milho, bovinocultura, suinocultura e avicultura Durante a 358ª Reunião da Câmara Deliberativa do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE/FCO), realizada nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram aprovados R$ 21.223.271.10 do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) para […]