Mato Grosso do Sul:

Em continuidade à pesquisa encomendada pela Fiems junto ao Instituto Vox Populi para avaliar o cenário eleitoral para o Governo do Estado, Senado e Presidência da República em Campo Grande (MS), a publicação desta quarta-feira (28/03) traz a preferência do eleitorado da Capital na corrida pela vaga de presidente do Brasil nas eleições deste ano.
 
A pesquisa Fiems/Vox Populi estimulada tem aponta a liderança do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), com 18%, seguido pelo ex-presidente Lula (PT), com 16%, enquanto aparecem empatados com 8% o apresentador Luciano Huck (sem partido) e ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa (sem partido).
 
Logo abaixo estão a ex-senadora Marina Silva (Rede), com 6%, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 5%, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 4%, o ex-senador Álvaro Dias (Podemos), com 3%, e o senador Fernando Collor (PTC), com 2%.
 
Empatados com 1% aparecem a deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) e o presidente Michel Temer (PMDB), sendo que o ministro Henrique Meirelles (PSD) tem 0%. Os votos brancos e nulos somam 14%, enquanto não sabem ou não responderam totalizam 14%.
 
Registrada junto à Justiça Eleitoral sob o nº BR 09120/2018 no dia 16 de março deste ano, a pesquisa Fiems/Vox Populi ouviu, de 17 a 21 de março deste ano, 500 pessoas com 16 anos de idade ou mais em 31 bairros do município de Campo Grande (MS). A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.