Marfrig passa a fabricar e distribuir álcool em gel.

O produto será utilizado na higienização das fábricas e será distribuído gratuitamente aos funcionários, instituições assistenciais e hospitais localizados nos municípios nos quais a companhia tem operações .

 

 

A Marfrig, uma das líderes mundiais em carne bovina e maior produtora global de hambúrgueres, iniciará a produção de álcool gel em sua unidade de Promissão, no interior de São Paulo.

 

 

A unidade de Promissão, onde a companhia tem operações de abate e desossa, também inclui uma fábrica de produtos de limpeza. Agora, a unidade será destinada à produção de 10 toneladas mensais de álcool gel, produto utilizado na prevenção do contágio da Covid-19 (novo Coronavírus).

 

 

O primeiro lote será distribuído para as 12 unidades da companhia instaladas no Brasil. Os lotes seguintes serão destinados aos 18.000 colaboradores da Marfrig no país e doados para instituições assistenciais e hospitais localizados nas cidades nas quais a companhia atua.

 

 

A produção, distribuição e doação de álcool gel é uma das ações adotadas pela Marfrig para a pandemia de Covid-19. No último fim de semana, a companhia publicou o compromisso de manter a operação — seguindo à risca os protocolos das autoridades de Saúde — de todas as suas unidades no Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Estados Unidos, contribuindo, assim, para a segurança alimentar da população.

 

 

A Marfrig também anunciou a doação de 7,5 milhões de reais para o Ministério da Saúde para a compra de 100.000 testes rápidos para diagnosticar o novo Coronavírus.