Marfrig adota medidas de prevenção à covid-19 em todas as suas unidades.

Medidas incluem o afastamento de colaboradores acima de 60 anos de idade, aumento do intervalo das refeições e medição da temperatura na entrada da unidade

 

 

A Marfrig adotou uma série de medidas para monitoramento e prevenção à covid-19 (novo coronavírus) em todas as suas unidades de produção e escritórios, localizados no Brasil e nos demais países sul-americanos onde atua (Argentina, Uruguai e Chile). As ações são definidas e acompanhadas por um comitê permanente e seguem as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde.

 

 

Entre as medidas adotadas estão a aferição diária da temperatura corporal de todos os 18 000 funcionários, realizada antes do início das atividades, de modo preventivo em nossas barreiras sanitárias, o aumento dos intervalos entre os turnos de trabalho e a redução do fluxo de pessoas nos refeitórios. As unidades foram sinalizadas para que os colaboradores mantenham a distância recomendada pelas autoridades de saúde. E colaboradores com mais de 60 anos de idade, grávidas, portadores de doenças crônicas e indivíduos com sintomas de gripo foram afastados preventivamente.

 

 

O transporte dos colaboradores também recebeu cuidados extras. A circulação dos ônibus aumentou e os horários foram ajustados. Além do espaço nas filas para pegar o transporte seguir a distância pré-estabelecida pelas autoridades, os veículos estão circulando com suas capacidades reduzidas para evitar aglomeração e todos eles são desinfectados continuamente

 

 

A limpeza e desinfecção de maçanetas, uniformes, mesas, botões têm sido feitas mais vezes ao dia e as visitas às unidades de produção foram suspensas. “A saúde e a segurança de nossos colaboradores e de suas famílias é, juntamente com a garantia de abastecimento e a manutenção da prestação de serviços aos clientes, nossa prioridade absoluta”, diz Miguel Gularte, diretor-presidente da Marfrig.

 

 

Os cuidados adotados pela companhia também estão disponíveis no site http://www.marfrig.com.br/pt/documentos?id=875.

 

 

Produção de álcool gel e doação de 100 000 kits de diagnóstico

 

 

Com o agravamento da crise gerada pela pandemia no Brasil, a Marfrig anunciou a produção de 10 toneladas mensais de álcool gel em sua unidade de Promissão, no interior de São Paulo. O produto — fundamental à higienização e prevenção da covid-19 — será distribuído às unidades instaladas no país, aos colaboradores e a hospitais e instituições assistenciais localizadas nas comunidades onde a Marfrig opera.

 

 

Simultaneamente, a Marfrig anunciou a doação de 7,5 milhões de reais para o Ministério da Saúde para a compra de 100.000 testes rápidos para diagnosticar o novo coronavírus.

 

 

Essas iniciativas se somam a outra ação já desenvolvida pela Marfrig durante o ano, como a doação de carne bovina para integrar mais de 300.000 refeições que alimentam famílias de pacientes em tratamento oncológico no Hospital de Amor Barretos.