John Deere lança aplicativo de realidade aumentada.

 

 

Companhia dá passos largos na inovação tecnológica no setor agrícola, se aproximando cada vez mais dos produtores, sem a necessidade de estar fisicamente no local.

 

 

A John Deere Brasil acaba de lançar um aplicativo de realidade aumentada que permite a interação com o maquinário da companhia em casa, na rua ou na fazenda. Os clientes e apaixonados pela marca já podem ter informações técnicas do trator 5E, entrar na cabine, ligar o motor e ainda conduzir, de forma virtual, o maquinário.

“Esse app é uma clara demonstração de como a companhia valoriza a experiência completa com o produto, seja real ou virtual, desde o seu desenvolvimento até a demonstração final”, afirma Kelly Nakaura, gerente de marketing e comunicação da John Deere para América Latina.

O aplicativo de Realidade Aumentada John Deere oferece uma experiência de interação digital, no qual os usuários continuam em contato com o mundo real enquanto interagem com objetos virtuais em torno deles. A companhia iniciou o projeto com o Trator 5E, reconhecido no mercado como um produto de qualidade, robusto e versátil, com tecnologia na medida certa que agrega mais performance, agilidade e menor custo. “A realidade aumentada nos abre um leque de oportunidades. É impressionante como atualmente a tecnologia está presente em tratores de todos os portes, o que nos inspirou a demonstrar o produto de uma forma tecnológica e absolutamente inovadora no setor”, diz Kelly Nakaura.

Veja abaixo as etapas para colocar o 5E onde você quiser:

Em maio, a companhia também lançou o John Deere Conecta, que revolucionou a forma de se relacionar com os produtores rurais e operadores das áreas de construção e infraestrutura.
Combinando o virtual com o real, a plataforma permite que o cliente acesse um hub de conteúdo e interaja de forma imersiva com todo o ecossistema John Deere.

O aplicativo de realidade aumentada está disponível na App Store e na Play Store​ .