John Deere marca presença na maior feira de tecnologia do mundo.

Pela segunda vez consecutiva, companhia expõe futuro da agricultura na Consumer Eletronic Show (CES), em Las Vegas

A John Deere, empresa líder mundial na produção e comercialização de máquinas agrícolas e desenvolvedora de soluções para construção, mineração e florestal, participa pela segunda vez da maior feira de tecnologia do mundo, a Consumer Eletronic Show (CES).

A companhia, que investe em inovação e tecnologia para que os produtores sejam capazes de trabalhar para alimentar 9 bilhões de pessoas em 2050, trará grandes novidades em agricultura de precisão, que facilita a vida dos produtores. A companhia terá em seu estande o pulverizador R4038, com uma tecnologia avançada de aplicação e uma barra de fibra de carbono com mais de 120 pés.

Pela primeira vez, a John Deere realizará três rodadas de bate-papo: será o “Tireside chats” onde representantes e um cliente da Deere serão entrevistados para exemplificar o sucesso na adoção de novas tecnologias agrícolas. Dois dos bate-papos estarão disponíveis na página do LinkedIn da John Deere e o terceiro no Twitter da empresa.

“Este ano, convidamos um cliente para compartilhar histórias e mostrar como a tecnologia da companhia tem auxiliado sua produção”, conta Laurel Caes, gerente de relações públicas da John Deere. “É uma excelente oportunidade para a indústria de tecnologia visitar nosso estande e aprender mais sobre a produção de alimentos e a importância da tecnologia neste contexto”.

Uma das principais razões para a John Deere participar da CES 2020 é se aproximar de outras novas tecnologias – atuais e com potencial – que possam aumentar a produtividade, a rentabilidade e a sustentabilidade de quem produz. “Estar no CES ajuda a empresa a estar conectada aos maiores avanços tecnológicos, sempre com objetivo de trazer essas soluções aos clientes”, afirma Caes.

A indústria da tecnologia está notando a presença da John Deere na CES. Em novembro de 2019, a empresa recebeu menção honrosa pelo trator 8RX, na categoria “Tech para um mundo melhor”, na CES Innovation Awards – premiação que reconhece os melhores produtos voltados ao consumo relacionados à tecnologia. “Nosso foco permanece em fornecer soluções inovadoras que auxiliem o consumidor. Ficamos extremamente contentes com esta premiação, vinda de uma organização líder em tecnologia. Ela mostra nosso comprometimento com a agricultura, inovação e tecnologia”, diz John Stone, vice-presidente sênior do grupo de soluções inteligentes (ISG) da John Deere.

A companhia disponibilizará duas de suas palestras pelo LinkedIn e uma pelo Twitter. Veja a agenda adaptada com o horário de Brasília:

• 8/1 (quarta-feira) 22h – Lee Reedden, cofundador e cientista chefe da Blue River Technology.

• 9/1 (quinta-feira) 17h – Julian Sanchez, diretor de Planejamento e Desenvolvimento de Agricultura de Precisão da John Deere.

• 9/1 (quinta-feira) 22h – Jeremy Jack, proprietário da Silent Shade Planting Company.

Foto divulgação: Jornal o Comercio