Ivinhema:

Durante fiscalização ambiental em propriedades rurais do município de Ivinhema hoje (30), Policiais Militares Ambientais de Batayporã localizaram uma área de vegetação nativa desmatada e incendiada ilegalmente, em um assentamento rural, localizado a 5 km da cidade.
A proprietária rural de um lote efetuou a supressão vegetal, colocou fogo em parte da vegetação e escavava um buraco, para enterrar os restos, no sentido de esconder o desmatamento ilegal. Uma máquina do tipo pá-carregadeira que abria o buraco foi apreendida.
Os policiais mediram a área desmatada ilegalmente com uso de GPS, que perfez 1 hectare destruído. As atividades foram interditadas e a proprietária, residente em Ivinhema, foi autuada administrativamente e recebeu multa administrativa de R$ 2.000,00. Ela também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção. 
A infratora foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.