A AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, vai inaugurar, na semana de 17 de abril, um novo centro de distribuição para sua operação de peças de reposição, responsável por abastecer o Brasil e também a América Latina com peças originais da companhia para maquinários das marcas Valtra e Massey Ferguson. Com 25.000 m², o novo galpão permitirá mais qualidade e rapidez na movimentação dos mais de 90.000 itens armazenados.
“Trata-se de um investimento importante que reforça o compromisso da AGCO com o Brasil e a América Latina. Estamos nos preparando para o crescimento esperado do mercado e para os lançamentos de produtos que faremos nos próximos anos”, afirma Ricardo Lins, Diretor de Peças AGCO América do Sul. O executivo se refere às novas tecnologias implementadas no armazém, que otimizam os processos.
A mudança trará aumento no nível de atendimento para o cliente. Devido às melhores instalações, a empresa avalia que aperfeiçoa a produtividade interna e o controle dos procedimentos, o que se reflete em entregas de melhor qualidade.
“Montamos uma operação ‘World Class’ para garantir a peça certa no tempo certo para nossos clientes no campo. Queremos que ela seja modelo para outras operações AGCO no mundo e também um benchmark para operações de peças em geral”, complementa Ricardo Lins.
Foram quatro meses preparando o novo espaço, que a partir do fim de abril já estará 100% funcional. O projeto incluiu novas infraestrutura do centro de distribuição e estruturas de armazenagem das peças, além de avançada tecnologia para gestão da operação. Este ano a operação de peças de reposição recebeu investimentos totais de R$ 50 milhões.
Além do Brasil todo, o atendimento contempla ainda a comercialização de peças originais AGCO Parts para diversos países, como Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Jamaica, Panamá, Paraguai, Peru, Nicarágua, Uruguai e Venezuela, entre outros.
Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo receberam denúncia de desmatamento ilegal e realizaram fiscalização ambiental em uma propriedade rural no município de Sete Quedas e autuaram hoje (5), um arrendatário da fazenda, por crime ambiental de extração ilegal de árvores de grande porte. O infrator (43) derrubou diversas árvores isoladas dentro […]
Força e competência das mulheres do agronegócio evidenciam a premência de se avançar, em todos os setores, no combate ao preconceito e à desigualdade salarial Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, Fabio Meirelles, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), salienta a […]