Policiais Militares Ambientais de Costa Rica receberam denúncias, de que teria ocorrido incêndio em uma área plantada de cana-de-açúcar no município, à margem da rodovia MS 316, entre Costa Rica e Paraíso das Águas.
Segundo a denúncia, a empresa sucroenergética que arrenda a área seria a responsável por atear o fogo. Os policiais foram ontem (16) ao local onde teria ocorrido o incêndio e perceberam a veracidade da denúncia.
A área queimada medida com GPS perfez 450 hectares em três propriedades arrendadas pela empresa, onde havia cana-de-açúcar plantada. A empresa proprietária da cana-de-açúcar queimada na área não possuía autorização do órgão ambiental para realizar o processo de queima.
A infratora, com domicílio jurídico no município de Costa Rica, foi autuada administrativamente e multada em R$ 450.000,00.
Texto aprovado atendeu as sugestões de todos os senadores, beneficiando as áreas mais importantes para o setor A senadora Soraya Thronicke (PSL) apresentou nesta sexta (26/02) o relatório das emendas ao orçamento na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal. O texto atendeu as sugestões de todos os […]
Foram contempladas cartas-consulta de 17 municípios goianos. Recursos serão investidos na produção de soja e milho, bovinocultura, suinocultura e avicultura Durante a 358ª Reunião da Câmara Deliberativa do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE/FCO), realizada nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram aprovados R$ 21.223.271.10 do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) para […]