Hinove Agrociência inaugura fábrica de fertilizantes no Mato Grosso do Sul.

Unidade está localizada em Rio Brilhante (MS) e tem potencial para produzir 800 mil toneladas de fertilizantes por ano, entre sólidos e líquidos.

A nova fábrica de fertilizantes da HINOVE AGROCIÊNCIA, que foi inaugurada no ultimo sábado (16), no município de Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, ocupa uma área total de 100 mil m2 e demandou investimentos da ordem de R$ 25 milhões. A instalação tem capacidade anual para produzir 400 mil toneladas de fertilizantes líquidos e outras 400 mil toneladas de fertilizantes sólidos.

Grande parte da produção da nova unidade se destina às culturas da cana de açúcar, soja, milho, pastagens, reflorestamento e hortifruti e terão como mercado potencial um raio superior a 250 quilômetros no entorno da unidade fabril. Com a entrada em operação da nova unidade, em Rio Brilhante, a HINOVE reforça sua posição como uma das mais inovadoras indústrias do segmento de fertilizantes, oferecendo uma linha de compostos que beira a uma centena de formulações, garantindo soluções de alta tecnologia para o produtor agrícola brasileiro.

A nova fábrica se junta a uma considerável estrutura produtiva e comercial da HINOVE que inclui, além da sede administrativa, localizada em Araraquara, interior paulista, uma unidade produtiva em Registro-SP, parcerias em diversas minas de fosfato em São Paulo e Mato Grosso do Sul, subsidiárias na Bolívia e Paraguai, assim como outras parcerias.

Paralelamente às parcerias no campo industrial, a HINOVE também consolidou uma série de acordos com destacadas instituições acadêmicas para a realização de diversas pesquisas, visando se manter sempre na vanguarda das mais modernas técnicas de desenvolvimento de novos fertilizantes. Entre esses parceiros estão: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), Instituto Agronômico de Campinas (IAC), USP – São Carlos, UNESP – Universidade Estadual Paulista – Campus de Jaboticabal e Nutrição de Plantas Ciência e Tecnologia Ltda (NPCT).

 foto: Eureka Filmes

PERFIL DA HINOVE

Constituída em 2011, inicialmente para produzir micronutrientes para aplicação foliar, a HINOVE AGROCIÊNCIA tem apresentado crescimento expressivo, tanto em termos da colocação no mercado de formulações inovadoras, quanto na conquista do mercado de fertilizantes especiais no Brasil. Após o desenvolvimento e lançamentos das primeiras linhas de produtos, PLANTA CANA, COLHE CANA e HiPhós Fostatado, a empresa conseguiu, já em 2014, firmar contratos para o fornecimento de insumos para os principais produtores de etanol do país.

O resultado dessas ações e da boa aceitação dos produtos desenvolvidos e lançados no mercado já aparecem no ano seguinte, 2015, quando as vendas da HINOVE registram uma expansão três vezes superior ao desempenho de 2014. A partir de então, a evolução da companhia entra num ciclo de forte expansão, reforçada pela formação de parcerias com minas para alavancar a produção da linha HiPhós e o lançamento de cerca de 50 formulações personalizadas do COLHE CANA. Em 2018 também foram assinados vários contratos de longo prazo para o fornecimento de uréia e outros insumos necessários para a produção de novas formulações.

Atualmente, a HINOVE conta com diversas linhas de produtos, sendoHiPhós Fosfatado, HiFluid (fertilizantes líquidos), NPK’s especiais sólidos, PLANTA CANA, COLHE CANA, Foliar e HUMOSFERT.

COMPOSIÇÃO DA DIREÇÃO DA HINOVE

Roberto Martins – Fundador e Presidente do Conselho de Administração. 

Formado em Economia e Publicidade pela Universidade do Texas (USA). Tem experiência de cerca de 24 anos atuando em vários cargos de gerência nas maiores empresas do setor de fertilizantes nos Estados Unidos, Europa e Brasil.

Renato Benatti – Fundador e CEO da empresa. 

Bacharel em Negócios Agrícolas e Mestre em Economia pela ESALQ-USP. Com 16 anos de atuação no segmento de fertilizantes, Benatti desenvolveu toda a linha de formulações da empresa, tendo customizadas para as necessidades dos clientes, sempre com uma visão de longo prazo para os negócios da companhia.

Frederico Biasioli – CFO. 

Formado em Economia pela PUC de Campinas, com pós-graduação em Negócios Internacionais e Comércio pela FGV, Biasioli tem experiência de 20 anos na área de finanças de grandes empresas de diferentes segmentos. Atuou também no Centro de Tecnologia Canaviera e ingressou na Hinove em janeiro de 2019 para estruturar o Departamento Administrativo e Financeiro.

Ricardo Curione – Diretor de Vendas. 

Formado em Agronomia pela ESALQ-USP, com MBA em Agronegócios pela FGV, Curione atuou em vários postos, inclusive de gerências, nas mais importantes companhias de fertilizantes e também de controle de pragas agrícolas do Brasil.

 Foto: Eureka Filmes