FMC realiza primeiro Encontro Cana com grandes nomes do setor

Evento online contou com o lançamento da Campanha “Onde tem Cana, tem Energia”

 

 

A FMC, empresa de ciências para agricultura, realizou o primeiro Encontro Cana FMC, um evento 100% online que reuniu personalidades do setor sucroenergético de todo o país para trocar experiências, analisar o momento atual e discutir novas perspectivas.

 

 

A ação aconteceu no início do mês e contou com a participação do Ministro da Agricultura do governo de 2003 a 2006 e coordenador do Centro de Agronegócio da FGV, Roberto Rodrigues; o professor sênior de agronegócio do INSPER e coordenador do Centro INSPER Agro Global, Marcos Jank; o diretor da Canaplan, Caio Carvalho, além de inúmeras personalidades da cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

 

 

Na ocasião os participantes puderam debater e tirar dúvidas sobre o momento atual da cultura no país, além de entender quais são as perspectivas do mercado para o futuro. “A FMC é parceira de longa data do setor sucroenergético, por isso nosso objetivo com o Encontro foi levar conhecimento e informações relevantes de forma inovadora”, conta a Diretora de Marketing da companhia, Daniela Tavares. O evento foi realizado em uma plataforma online e interativa que contou com a mediação da diretora, além da participação de outros executivos da empresa.

 

 

Para o Diretor de Negócios Brasil da FMC, Marcelo Magurno, a ação reforça o compromisso da companhia com o setor sucroenergético e evidência a busca por inovações nas mais diferentes frentes. “Foi uma grande honra poder apresentar um conteúdo tão rico, com a presença de grandes personalidades, para contribuir com essa cadeia produtiva que foi sempre tão importante para a FMC”, diz.

 

 

CAMPANHA “ONDE TEM CANA, TEM ENERGIA”

 

 

E destacando esse compromisso e inovação, a programação também incluiu o lançamento da campanha “Onde tem Cana, tem Energia”, que tem por objetivo valorizar todo o setor sucroenergético, mostrando que ela está presente no nosso dia a dia gerando diversas fontes de energia sustentável.

 

 

Assim, para levar todos esses benefícios do cultivo para a sociedade, a FMC, contará com uma série de iniciativas que irão potencializar a imagem do setor, levando o conceito de ‘Onde tem Cana, Tem Energia’ para as principais regiões do país. A companhia também promove diversas atividades no campo para fomentar a sustentabilidade e produtividade das lavouras, como os tours tecnológicos e o Programa Gennesis, que combina soluções biológicas e químicas de alta performance, possibilitando que a cana se desenvolva livre de pragas e doenças e expressar o máximo do seu potencial produtivo.

 

 

“Há mais de 10 anos somos líderes em soluções para a cana-de-açúcar. Estamos presentes em todo o ciclo da cultura e ao lado do produtor para entender suas necessidades e entregar soluções para as mais diferentes necessidades. Por isso, temos orgulho em dizer que somos a principal Companhia de proteção de cultivo para cana de açúcar. Mas, a cana-de-açúcar não é apenas um mercado para nós. Sabemos da importância desse setor para o país e queremos valorizar a cultura, mostrando que a cana está presente no nosso dia a dia, gerando energia nas mais diversas formas”, destacou o Diretor de Cana & Especialidades, Marco Faria.

 

 

Faria também reforça que a Campanha contará com o apoio de entidades, associações e cooperativas, no objetivo de levar informações sobre os benefícios do setor para toda a sociedade. “Inovação faz parte do DNA da FMC, temos paixão em trazer novas soluções para agricultores de todo o mundo. E agora queremos ir além, levantando a bandeira da importância do setor sucroenergético, juntamente com todos os elos da cadeira, para alavancar ainda mais esse cultivo tão importante”, acrescenta.