Fiscalizações:

O MS no Campo desta semana destaca que até o fim de fevereiro uma equipe de 25 fiscais estaduais agropecuários e engenheiros agrônomos, da Iagro, e seis fiscais da Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria de Estado de Saúde estarão nas ruas para fiscalizar estabelecimentos comerciais de produtos agropecuários e cooperativas agrícolas em Mato Grosso do Sul.
A ação, segundo o coordenador do Núcleo de Agrotóxicos da Iagro e fiscal estadual agropecuário, Carlos Eduardo Bittencourt Cardozo, faz parte de um cronograma de fiscalizações que visa coibir o desvio na venda e uso de produtos registrados pela Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) e que estão sendo aplicados em cultivos agrícolas.
O programa destaca ainda os detalhes sobre a reunião, em Brasília, do governador Reinaldo Azambuja com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, quando foi apresentada a proposta de recuperação da bacia hidrográfica do rio Taquari. Segundo o governador, Salles afirmou que é prioridade absoluta do Ministério encontrar soluções para este problema.
O MS no Campo traz também todas as informações sobre a abertura da Dinâmica Agropecuária – a Dinapec 2019 – e sobre a primeira reunião entre a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Correa da Costa Dias, e os secretários de Agricultura dos estados do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul).
Tem Agenda Rural com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.
Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.
A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com participação dos jornalistas Karla Tatiane e Paulo Yafusso. A edição é por conta de Fernando Blank. O programa conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.
 
Katiuscia Fernandes (Subcom)
Foto: Iagro