Exército comprará mais de R$ 500 mil da agricultura familiar no Mato Grosso do Sul.

O Exército Brasileiro vai comprar QUINHENTOS E DEZOITO mil reais em produtos da agricultura familiar para unidade militar no Mato Grosso do Sul. As aquisições serão feitas pela modalidade Compra Institucional do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos –, coordenado pelo Ministério da Cidadania.

Com chamada pública aberta até o dia 31 deste mês, o DÉCIMO SÉTIMO Batalhão de Fronteira, no município de Corumbá, prevê a compra de TRINTA E QUATRO itens entre frutas, legumes e verduras. Produtores interessados em participar devem entregar as propostas pessoalmente na sede do batalhão, na Rua Cáceres, número QUATROCENTOS E VINTE E CINCO, no centro de Corumbá.

LOC: Para o diretor de Compras Públicas para Inclusão Social e Produtiva Rural do Ministério da Cidadania, Iberê Mesquita Orsi, esses recursos movimentam a economia do município e podem trazer novas oportunidades para os agricultores locais.

TEC — RODA SONORA: IBERÊ MESQUITA ORSI, DIRETOR DE COMPRAS PÚBLICAS DA SECRETARIA DE INCLUSÃO SOCIAL E PRODUTIVA RURAL-

LOC: Por lei, as unidades da administração pública federal devem adquirir ao menos TRINTA por cento dos alimentos dos pequenos produtores por meio de chamadas públicas, como lembra o diretor.

TEC — RODA SONORA DIRETOR 01

LOC: A Compra Institucional do PAA permite que o agricultor possa vender até VINTE mil reais, por ano, para cada órgão comprador. Já as cooperativas ou associações têm o teto de SEIS milhões, por ano, para cada órgão. Em DOIS MIL E DEZENOVE, mais de DUZENTOS E OITENTA E CINCO milhões de reais foram disponibilizados para a agricultura familiar por meio da modalidade Compra Institucional do PAA. Para saber mais sobre a promoção do acesso à alimentação e sobre o incentivo à agricultura familiar, acesse: comprasagriculturafamiliar.gov.br

Reportagem: Alessandro Mendes