Ethanol Summit 2017:

Nos dias 26 e 27 de junho, a cidade de São Paulo sediou o Ethanol Summit 2017, um dos principais eventos globais sobre energias renováveis. O presidente da Biosev, Rui Chammas, esteve presente reafirmando os compromissos da Companhia com o equilíbrio do meio ambiente e o desenvolvimento tecnológico para melhoria do desempenho.
Uma dessas tecnologias é a semente artificial de cana Plene Emerald, apresentada por Daniel Bachner, CEO da Syngenta, a Rui Chammas. A inovação pretende uma disruptura no setor, oferecendo um plantio de alta qualidade, a redução do volume de mudas por hectare e o uso de plantadoras menores e leves.
O Ethanol Summit é um evento bienal organizado pela UNICA – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, com foco em energias renováveis, principalmente etanol e derivados de cana. A cada edição, contribui para o desenvolvimento do setor com debates e palestras com as maiores autoridades no assunto no Brasil e no exterior.
Este ano, o evento destacou o RenovaBio, programa lançado pelo Ministério de Minas e Energia com o objetivo de impulsionar a produção de biocombustíveis alinhados com a redução de emissões de gases de efeito estufa, compromisso assumido pelo país na COP21.