Lançado em 2007, pela ÚNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), o Ethanol Summit está, hoje, na linha de frente dos debates mundiais sobre as energias renováveis, principalmente no que se refere ao etanol e aos produtos derivados da cana-de-açúcar. O encontro, realizado a cada dois anos e que, mais uma vez, conta com o patrocínio da Syngenta, reunirá empresários, autoridades, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior, para um amplo debate, que acontece nos dias 26 e 27 de junho, no WTC Events, em São Paulo.
Importante parceira do setor sucroenergético, a Syngenta tem trabalhado de maneira muito significativa para o fortalecimento do segmento, com programas, soluções e serviços desenvolvidos especificamente para a ampliação da produtividade das lavouras da cana-de-açúcar e, com isso, a redução do custo por tonelada de cana produzida. Este envolvimento com o setor explica não apenas o investimento em tecnologia e desenvolvimento, mas também a importância de sua participação nos debates sobre os rumos da produção de energias renováveis.
“O desafio do RENOVABIO, que é o de aumentar a produção de etanol, já está muito claro e consolidado no setor: é necessário incrementar a produtividade, aumentar a área plantada com cana, bem como a renovação anual das áreas com a cultura. E é exatamente neste sentido que a Syngenta tem realizado sua contribuição. Oferecemos soluções como o Plene Emerald, que contribui para a produtividade, a redução de custo e até a simplificação do plantio”, explica Leandro Amaral, Diretor de Marketing de Cana-de-Açúcar da Syngenta, que durante o Ethannol Summit, apresentará o painel ““Mais Produtividade e Menor Custo: Caminhos Para Crescer””.
Outro painelista será Daniel Bachner, Diretor Global de Cana-de-Açúcar, que abordará o tema ““Avanços Tecnológicos e a Imagem Global do Agronegócio Brasileiro””, reforçando o impacto da atuação da empresa para o desenvolvimento sustentável da cultura e da agricultura como um todo.
“A ligação da Syngenta com o segmento sucroenergético não é algo recente. Ao longo dos anos, colocamos em prática uma grande variedade de iniciativas e ações voltadas ao aumento da produtividade da cana, assim como fazemos em outros cultivos, mas também à proteção ao meio ambiente e à melhoria da qualidade de vida das populações agrícolas, em um trabalho integrado e em acordo com o nosso Plano de Agricultura Sustentável (The Good Growth Plan). E é o resultado deste trabalho que queremos apresentar aos participantes do evento”, conclui Daniel.
Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo receberam denúncia de desmatamento ilegal e realizaram fiscalização ambiental em uma propriedade rural no município de Sete Quedas e autuaram hoje (5), um arrendatário da fazenda, por crime ambiental de extração ilegal de árvores de grande porte. O infrator (43) derrubou diversas árvores isoladas dentro […]
Força e competência das mulheres do agronegócio evidenciam a premência de se avançar, em todos os setores, no combate ao preconceito e à desigualdade salarial Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, Fabio Meirelles, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), salienta a […]