Policiais Militares Ambientais do Grupamento de Porto Primavera, em Anaurilândia, realizavam fiscalização em bloqueio na rodovia MS 480, no km 18, nesse município e abordaram ontem (14) de madrugada, um veículo tractor Scania acoplado a uma carreta do tipo tanque, transportando combustível (produto perigoso) ilegalmente. O veículotransportava 29.712 mil litros de etanol sem a licença ambiental que permitiria o transportedo produto perigoso.
O veículo, que seguia do MS para o estado do Paraná e o combustível foram apreendidos.Uma empresa transportadora de derivados de petróleo de Curitiba (PR), proprietária doproduto etanol e do veículo, foi autuada administrativamente e multada em R$ 29.712,00.
O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil deAnaurilândia. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.
Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo receberam denúncia de desmatamento ilegal e realizaram fiscalização ambiental em uma propriedade rural no município de Sete Quedas e autuaram hoje (5), um arrendatário da fazenda, por crime ambiental de extração ilegal de árvores de grande porte. O infrator (43) derrubou diversas árvores isoladas dentro […]
Força e competência das mulheres do agronegócio evidenciam a premência de se avançar, em todos os setores, no combate ao preconceito e à desigualdade salarial Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, Fabio Meirelles, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), salienta a […]